Desde sempre eu tive a curiosidade de entender o porque que a homogeineidade era tão importante socialmente e acabei descubrindo que ela é mais segura e mais confortavel para algumas pessoas por isso que ser e pensar IGUAL é tão protegido. Já imaginou se todos tivessem as mesmas idéias como seria o progresso do homem? Minha mãe diz que ser igual a todos é ser normal eu não concordo acho que aceitar o mundo sem questionar é sinal de gente preguisosa que tem medo de sair da sua zona de conforto. Se fossemos pensar igual como haveria o inicio das grandes navegações já que TODOS diziam que a terra era quadrada. Não que eu ache que só eu tenho razão mas as vezes acho saúdavel tirar as minhas próprias conclusões mesmo que elas sejam iguais ao senso comum. Tenho pensamentos iguais ao de todos como acreditar em Deus; acreditar que todos dever responder pelos seus atos e assim por diante mas ao mesmo tempo acredito que para entender o homem eo que ele produz se deve entender o contexto no qual ele está incerido. Quem for lêr isso pode pensar que sem o senso comum não há como controlar o homem aí se instala a anarquia a partir dessa afirmação se deve se levar em conta que sempre haverá o senso comum porque algumas conclusões são obvias . Um pensador disse "Posso não concordar com o que voçê diz mas vou lutar até o fim pelo seu direito de deze-las. Sabe não acho que meu modo de pensar seja o certo pra voçê mas pra mim é pode não ser o caminho mais fácil a ser trilhado mas eu acredito que no fim tudo pode dar certo.
este será um espaço destinado a opinioes e impressoes sobre tudo o que me toca e me diz alguma coisa.
quinta-feira, 2 de setembro de 2010
sábado, 28 de agosto de 2010
Apresentação da AUTORA sem noção.
Como dizem é de bom tom se aprensentar a alguém, mesmo que seja pra si própria, pois o homem é um ser mutavel. Como já escrevi antes adoro ler, escrever, mesmo que o que escrevo seja sem sentido ou o contrario do pensamento comum, mas o que mais gosto é dormir. Eu tive um professor na universidade que dizia que as mudanças vem das duvidas e curiosidade e foi apartir daí que, como diz a musica, meu mundo caiu e foi sendo reconstruido a partir das perguntas feitas e muitas vezes não respondidas mas que me fizeram a praticar algo que não é facil mas que é vital para o ser humano o ato de PENSAR. Não existe algo tão maravilho que ser um ser pensante pois nem sempre o portador do cerebro o usa as vezes eu tenho vontade de perguntar onde ele(a) deixou o cerebro para eu ir fazer o favor de ir busca-lo. Claro que não sou tão esnobe em dizer que não digo besteiras a diferensa é que eu digo quando eu quero e mesmo quando escapa eu tiro sarro da besteira dita. O titulo do meu blogue sujere o ato de pensar sobre tudo, de ter opinião sobre tudo as vezes o politicamente correto não será visto na minha escrita pois as vezes acho hipocrisia não dar os nomes as coisa ou pessoas por não ser o "politicamente correto". Esse espaço será usado para que eu possa expressar minhas opiniões talvez um diario mas não pessoal do tipo "querido diario o jorge me deu um pé na bunda" pois isso realmente nunca ocorrerá comigo pois não conheço nenhum Jorge ahahahah. Acho que escreverei sobre o que me deixa fula da vida quando eu ver o jornal, ouvir no onibus ou sobre o que me comove no que ler ou no filme ou serie que eu assistir. Será um desabafo de indignação ou expressão de um sentimento que conceguiu entrar no meu coração( que coisa brega). Bom domingo.
Assinar:
Postagens (Atom)