Desde sempre eu tive a curiosidade de entender o porque que a homogeineidade era tão importante socialmente e acabei descubrindo que ela é mais segura e mais confortavel para algumas pessoas por isso que ser e pensar IGUAL é tão protegido. Já imaginou se todos tivessem as mesmas idéias como seria o progresso do homem? Minha mãe diz que ser igual a todos é ser normal eu não concordo acho que aceitar o mundo sem questionar é sinal de gente preguisosa que tem medo de sair da sua zona de conforto. Se fossemos pensar igual como haveria o inicio das grandes navegações já que TODOS diziam que a terra era quadrada. Não que eu ache que só eu tenho razão mas as vezes acho saúdavel tirar as minhas próprias conclusões mesmo que elas sejam iguais ao senso comum. Tenho pensamentos iguais ao de todos como acreditar em Deus; acreditar que todos dever responder pelos seus atos e assim por diante mas ao mesmo tempo acredito que para entender o homem eo que ele produz se deve entender o contexto no qual ele está incerido. Quem for lêr isso pode pensar que sem o senso comum não há como controlar o homem aí se instala a anarquia a partir dessa afirmação se deve se levar em conta que sempre haverá o senso comum porque algumas conclusões são obvias . Um pensador disse "Posso não concordar com o que voçê diz mas vou lutar até o fim pelo seu direito de deze-las. Sabe não acho que meu modo de pensar seja o certo pra voçê mas pra mim é pode não ser o caminho mais fácil a ser trilhado mas eu acredito que no fim tudo pode dar certo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário